segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rpg influenciam as pessoas?






"Em
1987, o estudante Sean Sellers, sob a alegação de "desordem múltipla de
personalidade" (conforme seus advogados), matou um funcionário de uma
loja de conveniências em 11 de janeiro de 1985 e, menos de um ano
depois, seus próprios pais adotivos. Sellers, que teria sido
influenciado por "D&D" no momento dos crimes, com 16 anos de idade,
acabou sendo a primeira pessoa a ser condenada à pena máxima com esta
idade. O estudante, antes de ser executado, se converteu ao
cristianismo, confessando que seu envolvimento com o satanismo começou
com o RPG - D&D. Sellers foi executado no ano de 1999"



Fonte: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=15&PHPSESSID=87c7db0cce6a6f67a9eda3407650dea8



Bom, pra começar...gostaria de pedir que quem quiser participar melhor
do tópico, que entre nesse site, pois contém mais reportagens como esta
!



Hoje em dia se vê muito isso, pessoas culpando o RPG e jogos virtuais por serem responsaveis por crimes como este !

Como por exemplo aquela vez em que o cara matou várias pessoas em um
cinema...quando foram investigar o ap. onde o cara morava viram
cartuchos do jogo Doom, e logo foram dizendo que o jogo era o
responsavel por ele ter feito o que fez.

Isso não acontece só com jogos, mas também com o satanismo por exemplo.
A uns meses atras se não me engano, uma moça foi morta e jogada em um
terreno baldio (se não me engano também) e perto dali havia um livro de
satanismo...A mídia logo foi inventando coisas e coisas, como sempre
pra falar mau e difamar, tudo isso porque são leigos no assunto e
sempre arrumam alguma coisa pra botar a culpa !



Eu acho que o RPG e os jogos virtuais são muito prejudicados por
pessoas "babacas" que praticam crimes como este e alegam ter sido
influenciadas...na boa, pra pessoa ser influenciada por esse tipo de
jogo, na minha opinião, ela tem que ter sérios problemas mentais. Já
que ela tem problemas mentais, não deveria estar exposta a esse tipo de
conteudo, sendo assim, a culpa não é do jogo e sim do responsavel por
tal pessoa que a deixou entrar em contato com o jogo.



Agora , galera, queria saber a opinião de vocês. O que vcs acham disso
? RPG e jogos virtuais influenciam ou não nos atos e na mente das
pessoas ?






Minute of decay







o que realmente influencia as pessoas é a criação, a criança reflete o que esta havendo dentro de casa.

E os pais acham mais conveniente culpar os jogos, os brinquedos. E o pior a midia ainda contribue

O pai nunca vai adimitir que deu mau exemplo essas coisas.



-=Edited=-



que seu envolvimento com o satanismo começou com o RPG - D&D

Agora isso me revolto, passam noção errada do que é satanismo.

Agora so falata falar que vendeu a alma ao demonio nessa epoca







Lord Tomate Seco







Pra
mim RPGs e jogos e talz não tem nada a ver e sim a mentalidade da
pessoa, se a pessoa tem uma mentalidade psicótica causada pela maneira
q foi criada ela pod ter reações do tipo, sendo exposta a qualquer
forma d violência. Isso não significa q é culpa dos jogos. Por exemplo
se o pai d um garoto é violento e talz e cria o filho no meio d seus
atos violentos, a criança pod ser mt influenciada, é o q eu axo.







Dudle Rulez







o que realmente influencia as pessoas é a criação, a criança reflete o que esta havendo dentro de casa.

E os pais acham mais conveniente culpar os jogos, os brinquedos. E o pior a midia ainda contribue

O pai nunca vai adimitir que deu mau exemplo essas coisas.



-=Edited=-





Agora isso me revolto, passam noção errada do que é satanismo.

Agora so falata falar que vendeu a alma ao demonio nessa epoca

Concordo com você... Pais que brigam muito, são grossos e fazem algo
desses tipo dexam o filho irritado, e ele começa desde cedo, fazendo
"chilique". E o problema, que com isso, os pais dão mais bronca e
assim, as crianças se tornam arrogantes e agem como seus pais. E se os
pais tentam fazer o que ele quer, ele vai começar a insistir e
"aprenderá" que é assim que se consegue essas coisas.



É um assunto muito dificil de se tratar...







Infas







Agora isso me revolto, passam noção errada do que é satanismo.

Agora so falata falar que vendeu a alma ao demonio nessa epoca





Exato >.> tambem fikei meio puto pelo oque eu li, mais quem é
retardado o suficiente sempre é influenciado, eu adoro jogos murder,
matança e etc , nem por isso vo sai metendo tiro na cabeça de todo
mundo >.>

Foi o primeiro retardado envolvido com d&d, ele se envolveu o
satanismo mais e ai? e o d&d, qq tem aver com tudo ? :yelrotflm





ps : ate eu fiz um bloco de notas de 65 maneiras de me suicidar







Impurity Eyes







Sabe o que é isso?

Pessoas de mente fraca, não sabem o que fazem, e quando caem na
realidade e vêem que fizeram coisas erradas, culpam outras coisas,
afinal, é bem mais cômodo, não?

Eu já expliquei pro Infas um monte de coisas sobre satanismo, religião e etc, acho que clareei um pouco a mente dele.

Sabe gente, é muito fácil especular as coisas, mas não é o RPG nem nada
que é culpado pela mente do ser humano ser uma coisa perigosa. E
realmente é. O ser humano, por natureza, é um ser nojento, são poucos
que se salvam.

Se for assim, era pra eu ser agressiva, maldosa, impaciente pelo tipo
de música que eu escuto, ou então sair matando todos, e , eu acho que
dá pra perceber, que eu não sou nada disso, portanto, eu acho que se
influencia por coisas, quem quer.

Se for assim, quem assistir sei lá, cidade alerta, ou coisas do gênero, ia tomar idéias legais e ia sair matando todo mundo.

Ridículo.

Então pense bem antes de botar a culpa em algum fator externo, PRINCIPALMENTE se for um fator do qual vocês desconhecem.







UHHU








pessoas com sérios disturbios mentais (muito sério mesmo) seria,
influenciado a matar alguém por causa de algum jogo (principalmente
pelo tibia), são pessoas que querem apenas uma desculpa para matar os
outros







lucas templarios







Pra
mim os jogos nao tem nada a ver com isso pois eles sao uma forma de
entretenimento e nao um treino de psicopatas acho ques essas pessoas
que matam e culpam os jogos querem ou fuder com a empresa criadora do
jogo ou chamar atençao ou pegar um pena minimizada na cadeia.... e a
midia so faz as coisas piorarem ja vao querendo uma explicaçaio dos
produtores do jogo.Gente se o cara mato alguem por causa de um jogo ele
tem que ter serios disturbios mentais nao provocados pelos jogos mais
sim pelo jeito que foi criado pelos pais







Brybry







Nossas,
esse tópico foi revivido das profundezas do Off, 2005, antes de postar
veja o ano do tópico para não acontercer de novo, reportei para ele ser
fechado.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário