segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

jogadores rpg

os jogadores:A maior parte das pessoas que jogam RPG não são Narradores, mas jogadores que assumem os papéis dos personagens centrais da história. Ser um jogador não requer tanta responsabilidade quanto ser um Narrador, mas demanda exatamente o mesmo esforço e concentração.Na condição de jogador numa crônica de RPG, você assume a personagem e o papel dele, que você inventa e em seguida personifica durante o curso de uma ou várias histórias. A vida do seu personagem está em suas mãos: é você quem decide o que ele diz ou faz. Você determina quais riscos aceitar ou declinar. Tudo o que fizer e disser enquanto estiver jogando com seus personagens surtirá efeito no mundo do jogo.Você precisa ser, a um só tempo, ator e jogador. Como ator, você fala pelo seu personagem e representa tudo o que quiser que ele diga ou faça. Qualquer coisa que você disser, o seu personagem diz, a não ser que você esteja respondendo especificamente a uma pergunta feita pelo Narrador ou esteja descrevendo as suas ações. Ao anunciar e descrever para os outros jogadores o que está fazendo, você se toma parte da história que está sendo contada.Como jogador, você tenta fazer coisas que permitem ao seu personagem alcançar suas metas de vida e, portanto, "ganhar o jogo". Este elemento estratégico do jogo é essencial, visto que é ele que costuma criar a emoção e a empolgação de um momento dramático.Muitas vezes, depois de descrever as ações que "você" deseja desempenhar, será preciso jogar dados para ver se o personagem consegue realizar o que você ilustrou com palavras.As Características do seu personagem - descrições numéricas de seus pontos fortes e fracos ditam a competência de seu personagem em fazer certas coisas. As ações constituem o elemento básico de RPG, porque descrevem como os personagens mudam o mundo e afetam o curso da história.Os personagens são essenciais em uma história: eles alteram e direcionam a trama; sem personagens não há história. A medida que a história flui, os personagens, e não as decisões do Narrador, dirigem e energizam o progresso da trama.Até certo ponto, cada personagem também é um Narrador. Os jogadores devem sentir-se à vontade para acrescentar idéias e elementos à história, embora o Narrador possa aceitá-las ou não, segundo seu julgamento. No fim, a hist6ria, não um personagem individual, é o mais importante. Os personagens são ferramentas para a narração de urna boa história.Voltar

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