segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Regras do rpg

Regras: Você precisa seguir algumas regras básicas para garantir que a ação ao vivo transcorra com segurança. Essas regras precisam ser obedecidas durante toda ação ao vivo. A segurança deve ser sempre uma preocupação principal.Não toque: Um jogador não deve atingir ou agarrar qualquer membro do grupo. Em hipótese alguma deverá ser encenada qualquer espécie de combate -- está é uma das coisas cuja resolução caberá aos dados. A Ação ao Vivo envolve apenas diálogos -- jamais combates. Se os jogadores ou os assistentes do Narrador empolgarem-se demais em seus papeis, o Narrador deve decretar um intervalo e lembrar a todos as regras de representação. Os infratores reincidentes devem ser convidados a se retirarem, ou a ação deve retomar à mesa e os conflitos resolvidos com os dados.Sem armas: Não poderão ser usados adereços cujo funcionamento requeira o toque em outro indivíduo. Durante a ação ao vivo jamais poderão ser empunhadas armas de qualquer espécie. Poderão ser empregadas apenas aquelas armas de brinquedo que podem ser facilmente identificadas corno falsas; mesmo nesse caso as regras de não tocar deverão ser mantidas.Atue em ambientes fechados: Atue dentro de sua própria casa ou em qualquer lugar particular na qual as partidas costumem ocorrer. Certifique-se de que todos nas áreas próximas compreendam o que você está fazendo, nunca execute a Ação ao Vivo se o evento puder confundir ou assustar transeuntes. Se você atuar em ambientes abertos, como no bosque atrás de sua casa, providencie para que a sua privacidade seja mantida.Saiba quando parar: Quando o Narrador decretar o fim da Ação ao Vivo, todas as atividades devem ser interrompidas. Mesmo durante a Ação ao Vivo (especialmente durante a Ação ao Vivo), a palavra do Narrador é final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário